DAF Caminhões contrata DB Schenker para fazer logística de fábrica no Brasil

DAF Caminhões contrata DB Schenker para fazer logística de fábrica no Brasil

Companhia de origem alemã será a provedora logística da montadora, que instalará unidade fabril em Ponta Grossa (PR)

JBS renova frota de pesados com 100 FH da Volvo
Governo pretende reabrir linha de crédito para compra de caminhões
São Paulo aperta restrições ao caminhão

daf

A companhia DB Schenker foi escolhida pela DAF Caminhões como sua provedora logística. Sendo assim, a empresa ficará responsável pela logística de importação para o abastecimento da nova unidade fabril da montadora, que será instalada na cidade de Ponta Grossa (PR).

A DB Schenker deverá atender o transporte door to door, incluindo o desembaraço aduaneiro e um sistema integrado de gerenciamento de pedidos. A empresa contará também com relatórios e a visibilidade de toda a cadeia de suprimentos através da ferramenta de gerenciamento chamada Scout.

“Essa visibilidade foi uma das peças chaves para que a DAF escolhesse a DB Schenker como seu principal provedor”, diz Tim Horton, gerente global de atendimento para a DAF na DB Schenker.

Para gerenciar todo o processo de importação, a DB Schenker disponibilizará uma equipe exclusiva no Paraná para atender a DAF.

“A logística para o abastecimento da planta de Ponta Grossa não se limita a eficiência em prazos e em processos de consolidação e transportes, porém busca uma gestão de fornecedores e pedidos em toda a Europa, com equipes especializadas na Schenker Holanda e Paraná que operam para garantir qualidade no processo logístico, de ponta a ponta” informa a gerente nacional de vendas da DB Schenker, Clara Beuttenmüller.

COMMENTS