DAF Caminhões contrata DB Schenker para fazer logística de fábrica no Brasil

DAF Caminhões contrata DB Schenker para fazer logística de fábrica no Brasil

Companhia de origem alemã será a provedora logística da montadora, que instalará unidade fabril em Ponta Grossa (PR)

MAN Latin America ultrapassa marca de 100 mil unidades exportadas
TruckPad e Foton celebram o Dia do Motorista em SP
Rodolatina deve encerrar 2010 com 3,5 milhões de toneladas de cimento transportadas

daf

A companhia DB Schenker foi escolhida pela DAF Caminhões como sua provedora logística. Sendo assim, a empresa ficará responsável pela logística de importação para o abastecimento da nova unidade fabril da montadora, que será instalada na cidade de Ponta Grossa (PR).

A DB Schenker deverá atender o transporte door to door, incluindo o desembaraço aduaneiro e um sistema integrado de gerenciamento de pedidos. A empresa contará também com relatórios e a visibilidade de toda a cadeia de suprimentos através da ferramenta de gerenciamento chamada Scout.

“Essa visibilidade foi uma das peças chaves para que a DAF escolhesse a DB Schenker como seu principal provedor”, diz Tim Horton, gerente global de atendimento para a DAF na DB Schenker.

Para gerenciar todo o processo de importação, a DB Schenker disponibilizará uma equipe exclusiva no Paraná para atender a DAF.

“A logística para o abastecimento da planta de Ponta Grossa não se limita a eficiência em prazos e em processos de consolidação e transportes, porém busca uma gestão de fornecedores e pedidos em toda a Europa, com equipes especializadas na Schenker Holanda e Paraná que operam para garantir qualidade no processo logístico, de ponta a ponta” informa a gerente nacional de vendas da DB Schenker, Clara Beuttenmüller.

COMMENTS