Cargolift utiliza software para controlar cumprimento da Lei do Motorista

Cargolift utiliza software para controlar cumprimento da Lei do Motorista

Ferramenta permite o controle preciso da movimentação dos veículos, da duração das viagens e do local onde são feitas as paradas de cada veículo

Nova lei do motorista pode aumentar risco de inflação
Cargolift inaugura filial em Piracicaba (SP)
Instituto Cargolift cria programa de reabilitação química

cargolift-crescimento

A empresa de transporte e logística Cargolift empregou em suas operações um software para garantir e controlar o cumprimento da Lei do Motorista (12.619), que neste ano começou a ser fiscalizada pelo Ministério Público do Trabalho. A nova legislação estabelece que os caminhoneiros façam uma pausa de no mínimo 30 minutos a cada quatro horas de viagem, além de cumprirem um intervalo de 11 horas após cada dia de jornada de trabalho.

“Com a chegada da nova lei nós temos o direito e o dever ainda maiores de controlar a jornada do motorista de caminhão, para garantir a segurança deste e dos demais usuários das estradas brasileiras”, avalia o diretor-presidente da Cargolift, Markenson Marques.

O software Online Cargo – Siga permite o controle preciso da movimentação dos veículos, da duração e do local o nde são feitas as paradas de cada veículo. A ferramenta permite também o acompanhamento em tempo real dos recursos humanos, caminhões e carretas em serviço, prevendo automaticamente qualquer possível atraso ou parada inesperada.

“A lei dá responsabilidades muito claras para que o embarcador também seja co-responsável pelo controle do tempo de jornada. Então o cliente da Cargolift tem a tranquilidade de saber que nós temos o total controle sobre o tempo de trabalho dos motoristas”, afirma o executivo.

COMMENTS