Porto de São Sebastião (SP) terá funcionários capacitados pelo Porto de Antuérpia, da Bélgica

Autoridades dos países assinaram protocolo de intenções com a finalidade de estabelecer cooperação mútua entre as unidade portuárias

Sem acordo, pilotos e comissários de bordo entram em greve
Com fim da greve, Correios devem normalizar serviços em uma semana
Volkswagen inaugura centro de treinamento em Goiânia (GO)

antuerpia

O secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, e o diretor executivo comercial da Autoridade do Porto de Antuérpia, Luc Arnouts, assinaram, nesta quarta-feira (3/4), no Palácio dos Bandeirantes, um protocolo de intenções que tem como objetivo de estabelecer cooperação entre o Porto de São Sebastião (SP) e a unidade belga.

O contrato compreende as áreas de operações portuárias e logística, especificamente no segmento de gestão sustentável e conectividade com a área de influência do porto. Ao longo da cerimônia foi anunciado que os empregados do porto europeu capacitarão os funcionários do Porto de São Sebastião em gestão sustentável.

O Porto de Antuérpia, na Bélgica, é o 2º maior porto da Europa e o 5º maior do mundo, além de ter sido classificado pela IAPH (International Association of Ports & Harbours), pelo segundo ano consecutivo, como o melhor do mundo em gestão ambiental.

Já o Porto de São Sebastião, no ano passado, foi classificado pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) como o terceiro do País no Índice de Qualidade de Gestão Ambiental em Portos Organizados. Na avaliação constaram 29 portos públicos brasileiros.

COMMENTS