Ford promove ações sociais com seus funcionários

Iniciativa faz parte da 6ª Semana Global do Voluntariado

Cummins promove campanha de doação de sangue
Sesc leva caminhão-biblioteca à Criciúma (SC)
SEST SENAT vai oferecer CNH gratuita para jovens de Brumadinho (MG)

Até 18 de setembro, a Ford promove a 6ª Semana Global do Voluntariado. A iniciativa tem como objetivo incentivar os funcionários e colaboradores das empresas a exercer a solidariedade em projetos sociais de apoio à comunidade e preservação do meio ambiente.

Em 2010, o evento reuniu mais de 12.500 voluntários, que realizaram cerca de 200 projetos. No total, cerca de 1,5 milhão de pessoas se beneficiaram dessas atividades.

Para se ter uma ideia do que os trabalhadores estão fazendo, o time da fábrica de Camaçari (BA) promoveu uma ação para renovar as instalações e equipamentos da Creche Emanuel, que fica no bairro Ponto Certo, que atende perto de 50 crianças. Pintura do piso, reboque do muro, pintura de desenhos infantis na parede, terraplanagem e calçamento da área externa também foram feitos, além de toldos e vidros nas janelas instalados.

Já a equipe de São Bernardo do Campo, em São Paulo, programou a reforma de uma das salas da Associação de Apoio à Criança em Risco (ACER), localizada na cidade de Diadema. O local será a base de um projeto que tem como objetivo dar aulas de educação física para cerca de 800 meninas e mulheres da comunidade de Eldorado, bairro do município. Está programada também a doação de utensílios domésticos (como talheres, panelas, copos), toalhas de banho e roupas de cama a Instituição. Posteriormente, os objetos arrecadados serão vendidos em um bazar organizado pela ACER.

COMMENTS