Cinco aeroportos concluem capacitação de bombeiros e combate a incêndio

Profissionais concluíram curso, que foi ministrado em terminais localizados em Minas Gerais, Pará e Santa Catarina

Aeroportos Galeão (RJ) e Confins (MG) passam a ser operados por concessionárias
Boeing Dreamliner 787 aterrissa na África
Aeroporto de Porto Velho (RO) recebe licenciamento ambiental para suas obras

combate-incendio-pampulha

Cinco aeroportos da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) concluíram recentemente cursos de capacitação para bombeiros de aeródromos e para o combate e prevenção a incêndios.

Os terminais de Confins, Pampulha e Carlos Prates, todos localizados na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), capacitou 96 participantes para as atividades de salvamento e prevenção e combate a incêndio.

Os cursos nos aeroportos mineiros duraram uma semana, com aulas teóricas e práticas, e foram concluídos no dia 6/9. Os exercícios práticos envolveram 12 atividades de combate a fogo ao longo da capacitação, além de treinamentos com extintores de incêndio.

Já no Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC), foi concluído também na sexta-feira o Curso de Operador de Carro Contra Incêndio (CCI), que capacitou 22 bombeiros para a operação dos veículos de combate a incêndios do terminal. Nesta unidade, as atividades foram voltadas para a condução de veículos de emergências, operação da superestrutura e do chassi do veículo, sistemas veiculares, deslocamento e extinção de incêndio. O curso de Operador de CCI é um pré-requisito para a participação no FTBA.

Em Belém (PA), o Aeroporto Internacional Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro finalizou no dia 5/9 o Curso de Formação de Brigada de Incêndio, treinando um grupo voluntário de funcionários para atuar na prevenção e no combate ao principio de incêndio e primeiros socorros. O curso busca qualificar os funcionários do aeroporto para atuar em possíveis casos de incidentes com fogo, protegendo de forma ainda mais efetiva a integridade física dos usuários do terminal e do próprio complexo aeroportuário.

O Curso de FBTA (Formação Técnica de Bombeiros para Aeródromos) aperfeiçoa os procedimentos técnicos de combate a incêndio e salvamento e mantém os bombeiros atualizados quanto aos serviços de salvamento e combate a incêndios, conforme a resolução 115 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

COMMENTS