DB Schenker promove projeto de voluntariado no Brasil

Empresa estimula funcionários a participar de programa voluntario “Em Busca do Movimento”, para ajudar crianças carentes com dificuldades de locomoção

DAF Caminhões contrata DB Schenker para fazer logística de fábrica no Brasil
DB Schenker contrata novo Diretor de Vendas para América Latina
DB Schenker do Brasil anuncia Roberto Moreno como novo CEO

O operador logístico DB Schenker do Brasil inicia em outubro o primeiro programa de voluntariado da empresa no país. O projeto escolhido é o “Em Busca do Movimento”, organizado pela fisioterapeuta Dafne Herrero.

O objetivo da empresa é incentivar os funcionários a participarem de projetos sociais, trazendo o valor da solidariedade aos colaboradores além de contribuir com o bem estar social de crianças com dificuldade de locomoção.

Os colaboradores desenvolverão internamente, com materiais de baixo custo, adequadores posturais que auxiliarão crianças ou bebês com dificuldade de locomoção a desenvolver integralmente habilidades, melhorar a postura e a interagir com outras crianças.

Depois de produzidos, os adequadores serão entregues a famílias de baixa renda.

De acordo com Adriana Assunção, Gerente de Recursos Humanos da DB Schenker, desenvolver projetos de voluntariado dentro da empresa gera maior integração entre os funcionários e fortalece o compromisso com a sociedade, “é muito bom saber que fazemos a diferença a quem precisa. Doar-se de coração a uma causa nobre, e ver o que o resultado disso refletido no sorriso de uma criança que consegue ficar em pé sozinha pela primeira vez em sua vida, é um sentimento indescritível. Trazer esse sentimento a todos da DB Schenker e ver a satisfação dos colaboradores é extremamente gratificante”, completa Adriana.

COMMENTS