Conab recebe autoridades da Nigéria para apresentar políticas agrícolas

Delegação africana tem a intenção de dialogar com as autoridades governamentais brasileiras para intensificar a cooperação entre os dois países no segmento

Brasil bate recorde com colheita 192,8 milhões de toneladas de grãos em 2014
Produção nacional de soja da safra 2014-2015 alcança marca de 96,2 milhões de toneladas
Exportação de soja do MT cresce 143% em fevereiro

conab

A Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) recebeu na última semana representantes do governo da Nigéria. O grupo, organizado pela embaixada do país, veio ao Brasil com o intuito de conhecer as políticas agrícolas e de abastecimen to desenvolvidas pela Companhia.

Na ocasião, a empresa teve a oportunidade de exibir a Política de Garantia de Preços Mínimos, ferramenta que tem como finalidade impulsionar a agricultura e regularizar o abastecimento alimentar do Brasil.

“Esta foi uma oportunidade para detalhar a execução da Política, com informações sobre a operacionalização de compras e vendas, os cálculos utilizados para estipular os preços mínimos, entre outros detalhes mostrados”, diz o superintendente de Gestão de Oferta da estatal, Paulo Morceli.

De acordo com a embaixada da Nigéria, a vinda ao País é uma continuidade à visita realizada pela Presidenta Dilma Rousseff à Nigéria em fevereiro deste ano. A intenção é dialogar com as autoridades governamentais brasileiras para intensificar a cooperação entre os dois países, principalmente na área agrícola.

“Para nós a agricultura não é uma atividade, é um negócio, e nosso objetivo é que consiga superar o petróleo, pois não podemos comer petróleo”, afirmou o ministro africano Akinwunmi A. Adesina.

COMMENTS