Conab prevê safra recorde de grãos, que deve passar de 206 milhões de toneladas

Conab prevê safra recorde de grãos, que deve passar de 206 milhões de toneladas

Produtividade do milho segunda safra elevou a estimativa; volume corresponde a um acréscimo de 6,6% em relação ao ano passado

Safra 2014/2015 no Brasil poderá registrar aumento de cerca 6,5 milhões de toneladas
Brasil bate recorde com colheita 192,8 milhões de toneladas de grãos em 2014
Iveco vende 158 Stralis para o Grupo Bom Futuro

safra-graos

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), de olho principalmente na boa produtividade do milho segunda safra, ampliou recentemente a estimativa da produção de grãos e prevê o maior volume da história. Com isso, a quantidade consolidada deve chegar a 206,3 milhões de toneladas, 6,6% a mais do que no ano passado.

Comparando com a estimativa do mês passado, a produção cresceu cerca de 1,8 milhão de tonelada. A soja apresentou um acréscimo de 178 mil toneladas e o milho segunda safra subiu quase 2,2 milhões de toneladas.

Segundo a companhia, a cultura do milho segunda safra foi implantada em uma boa hora, com temperatura adequada e chuva na medida certa. A aplicação de mais tecnologia na lavoura aprimorou a produtividade, que passa de 5,4 toneladas por hectare nesta safra.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) também divulgou sua previsão para a safra de grãos, que é de 205,8 milhões de toneladas.

COMMENTS