MAN fará manutenção de turbinas da Petrobras

Acordo tem duração de cinco anos e é a segunda renovação deste contrato que tem o valor próximo a 150 milhões de Euros

Petrobras descobre novo poço de petróleo em SP
Petrobras vai investir R$ 140 bilhões no abastecimento do mercado interno de combustível
GOL realiza primeiro voo comercial com biocombustível

A MAN Diesel & Turbo, divisão de motores a diesel de grande porte e turbomáquinas, fechou um contrato de serviços de longo prazo com a Petrobras para manutenção, reparo e operação de 20 turbinas a gás THM, fabricadas pela própria MAN, em quatro plataformas offshore na área de exploração de gás natural e petróleo bruto da estatal na costa noroeste do Rio de Janeiro.

O acordo tem duração de cinco anos e é a segunda renovação deste contrato, que foi originalmente assinado em 2002. O valor do acordo é de 150 milhões de Euros.

As turbinas a gás movimentam dez compressores a gás e dez geradores nas plataformas Cherne 1 e  2, Garoupa and Pampo, situadas a 150 quilômetros da costa brasileira, na Bacia de Campos, onde estão localizados cerca de 80% da produção de petróleo e gás natural do País.

O acordo inclui suporte técnico para a operação de sistemas, serviço regular de manutenção, todos os reparos necessários, assim como peças de reposição e suas respectivas logísticas. Além dos componentes fundamentais para turbinas, compressores e geradores, o contrato cobre todos os equipamentos auxiliares e o sistema de controle.

COMMENTS