Lufthansa Cargo registra crescimento na movimentação de cargas a partir de Manaus (AM)

Operações da empresa tiveram aumento de 25% nas exportações e 66% nas importações em comparação com 2011. Aérea tem nove frequências de voos semanais para o Brasil utilizando os cargueiros MD-11

Gol e Aerolíneas Argentinas assinam acordo de code-share
Embraer entrega quatro aeronaves de combate para a Força Aérea da Indonésia
Número de passageiros no transporte aéreo doméstico bate recorde em novembro de 2013

lufthansa-cargo-13

A Lufthansa Cargo acaba de completar dois anos de operações em Manaus (AM) e comemora o crescimento nos volumes de cargas transportadas. De acordo com números da empresa, o mercado de Manaus registrou aumento de 25% no peso transportado para exportação, em relação a 2011, e 66% na importação.

Cleverton Holtz Vighy, gerente regional da Lufthansa Cargo, disse que a valorização do dólar em relação ao real impactou positivamente as exportações brasileiras e o Brasil também foi indiretamente beneficiado pelo verão intenso na América do Norte e a consequente queda na produção de soja e milho. “Além do milho e da soja, tivemos aumento na exportação de frutas e vários embarques esporádicos que mantiveram a ocupação dos cargueiros da Lufthansa Cargo em alta”, disse o executivo.

Voos cargueiros a partir do Brasil:

A Lufthansa Cargo tem nove frequências semanais a partir do Brasil com aeronave cargueira MD11F. Os voos ligam o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, a Frankfurt, na Alemanha, sendo quatro voos via Dakar, dois via Montevidéu/Buenos Aires, e três via Quito, sendo que, um destes voos tem origem preferencial em Curitiba e dois em Manaus.

Voos de passageiros – com uso dos porões para carga:

A companhia também opera com voos diários de passageiros de São Paulo para Frankfurt e para Munique, e voos diários do Rio de janeiro para Frankfurt.

Frota

Na frota da empresa estão 18 MD11F, mais de 300 aeronaves de transporte de passageiros, além da frota da SWISS (89) e 8 Boeing 777F da Aerologic. A Lufthansa Cargo também oferece serviços de fretamento de aeronave (voo charter) e vai introduzir 5 aeronaves Boeing 777F na frota ainda este ano.

COMMENTS