Petrobras triplica capacidade de usina de biodiesel em Minas Gerais

Unidade mineira vai suprir a demanda do Estado, que é o segundo maior consumidor de biodiesel do País

Vale e Petrobras estudam parceria para produção de óleo de palma e biodiesel
Iveco apresenta protótipo de caminhão bicombustível
Brasil estuda produção de combustível a partir de resíduos agrícolas

A Petrobras Biocombustível inaugurou em Montes Claros (MG) a ampliação da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro. A expansão representa um investimento de R$ 28 milhões, dos quais R$ 10 milhões foram destinados às obras, e a outra parte terá foco no fortalecimento da agricultura familiar no estado.

A unidade passará a produzir 152 milhões de litros/ano, um acréscimo de 40% em sua capacidade de 108,6 milhões de litros/ano.

Com esta nova ampliação, a capacidade de produção será triplicada se comparada aos iniciais 57 milhões de litros/ano, volume com o qual a unidade deu partida em 2009. A iniciativa está alinhada ao mercado potencial para o biodiesel em Minas Gerais, segundo maior estado consumidor do País. “Com esse investimento, vamos ampliar a oferta, reduzir a necessidade de importação de outros estados para atender o mercado mineiro, ampliar os empregos e a renda agrícola na região”, afirmou o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto.

A unidade gera atualmente 160 postos de trabalho no norte de Minas e já produziu até hoje cerca de 260 milhões de litros de biodiesel. O projeto de expansão da Usina Darcy Ribeiro amplia a capacidade total da Petrobras Biocombustível para 765 milhões de litros/ano.

COMMENTS