Petrobras e governo do RJ inauguram primeira ponte estaiada da cidade maravilhosa

Chamada "Ponte do Saber", a construção de 780 metros de extensão é uma alternativa de saída da Cidade Universitária para a Linha Vermelha

Indústria inicia o ano com previsões ainda mais pessimistas do que em 2015
Obras em 45 quilômetros da PE-635 poderão ser concluídas até dezembro
Toyota inicia operações em seu CD de Suape (PE)

Na sexta-feira (17), a Petrobras e o Governo do Estado do Rio de Janeiro inauguraram a primeira ponte estaiada da cidade maravilhosa. Chamada de “Ponte do Saber”, a construção faz parte de programas da Petrobras em responsabilidade social e ambiental, no entorno do Canal do Fundão, junto ao governo estadual.

Erguida sobre o Canal do Fundão, a nova passagem, com 780 metros de extensão, será uma alternativa de saída da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, para a Linha Vermelha. A previsão é que ela receba cerca de 25 mil veículos por dia.

“Esse empreendimento não é só a ponte. É a recuperação do Canal do Fundão e de um cartão postal da cidade. E, com a possibilidade do aumento da profundidade do Canal, também beneficiará a indústria de construção de navios”, disse Paulo Roberto, diretor de Abastecimento da Petrobras.

De acordo com a estatal, o nome “Ponte do Saber” é uma referência ao Campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que abriga o Parque Tecnológico e o Centro de Pesquisas da Petrobras. O parque tecnológico vem atraindo ultimamente centros de pesquisa de empresas de grande relevância na indústria de petróleo e gás.

COMMENTS