MWM International realiza Programa de Preparação de Aposentadoria

Projeto foi implementado há seis meses pela empresa e já conta com mais de 100 colaboradores participantes. Objetivo é auxiliar o funcionário na nova fase da vida

Amyris conclui teste com ônibus movidos a diesel de cana, em São Paulo
Cummins fornecerá 24 motores para seis embarcações brasileiras
Preços médios da gasolina, etanol e diesel batem recorde

A fabricante de motores a diesel MWM International implementou em suas plantas de Santo Amaro (SP) e Canoas (RS) um programa que prepara os colaboradores com mais de 53 anos para a aposentadoria. O objetivo é fazer com que o funcionário entenda as mudanças que ocorrerão quando chegar a aposentadoria.

Os colaboradores participarão de encontros mensais durante o período de 18 meses para debater todos os aspectos envolvidos no encerramento da carreira profissional. “Nas aulas de finanças, por exemplo, o participante recebe uma planilha para contabilizar as suas despesas mensais x salário atual x salário de aposentadoria somado a renda do plano de previdência privada oferecido pela empresa a todos seus funcionários, desta forma pode perceber a diferença na renda total para manter o padrão de vida atual”, explica o diretor de Recursos Humanos da empresa, Paulo Borba.

O projeto foi implementado há seis meses pela empresa e já conta com 95 colaboradores em Santo Amaro, e 25 em Canoas.

COMMENTS