DHL realizará operações logísticas da 11ª Volvo Ocean Race

Empresa deve fornecer serviços de transporte aéreo, marítimo e terrestre para equipamentos de equipes participantes e outros serviços logísticos

DHL Supply Chain promove 6ª edição do Prêmio Excelência em Transportes
DHL Supply Chain inicia processo seletivo para Programa de Trainee 2011
DHL Express introduz novas aeronaves para rota entre Japão e EUA

A DHL será a empresa oficial de logística de um dos maiores eventos de vela no mundo, a Volvo Ocean Race 2011-12. A companhia será responsável por toda a operação logística, que engloba transporte aéreo, marítimo e terrestre de equipamentos de alto valor agregado.

A empresa deve desenvolver um plano logístico detalhado para a próxima temporada do evento. De acordo com este plano, a DHL dará suporte aos organizadores da prova, às equipes de corrida e parceiros. A operadora também será responsável pela retirada e entrega de equipamentos das equipes em qualquer lugar do mundo, e realizará rastreamento em tempo real, serviços de liberação alfandegária e armazenagem, além de envios Express ad-hoc (ou customizados) para a Volvo Ocean Race.

Esta é a 11ª edição da Volvo Ocean Race, e terá início no porto espanhol de Alicante, no outono de 2011 e terminará em Galway, na Irlanda, no verão de 2012. Durante os nove meses de competição, as equipes irão velejar mais de 39.000 milhas náuticas pelos mares de Cape Town (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya, Auckland (China), ao redor do Cabo Horn até Itajaí (Brasil), Miami (EUA), Lisboa (Portugal) e Lorient (França).

COMMENTS