DHL Supply Chain eletrifica sua frota e coloca as mulheres no comando

DHL Supply Chain eletrifica sua frota e coloca as mulheres no comando

Gigante global em armazenagem e distribuição investiu na compra de caminhões elétricos para sua operação brasileira e trabalha na inclusão de mulheres na operação

Ônibus da geração 8 da Marcopolo chega ao MS com chassi Scania
Scania traz as vantagens do trem de força Super para as operações off-road
Banco Mercedes-Benz cresce 49% em 2018

A DHL Supply Chain, uma das maiores empresas de logística, armazenagem e distribuição do mundo, trabalha fortemente no Brasil para eletrificar sua frota e para incluir as mulheres nos postos de motoristas de seus caminhões. A companhia comprou recentemente mais 40 unidades do caminhão 100% elétrico JAC iEV1200T, com capacidade para até 8,5 toneladas e autonomia de 250 quilômetros. Com a nova compra, a empresa já tem 70 caminhões e utilitários elétricos em sua frota.

Entrega mais do que especial

Todos os novos 40 caminhões elétricos serão comandados por mulheres, motoristas profissionais que foram contratadas pela DHL e receberam treinamento para este tipo de operação.

Um dos veículos elétricos da DHL foi o responsável pela entrega do press kit que resultou nesta matéria, recebido na redação do Transporta Brasil em São Caetano do Sul.

“Desenhamos esse passo com muito cuidado para avançar em dois valores fundamentais para a DHL Supply Chain: a sustentabilidade e a promoção da diversidade. Com os novos caminhões, haverá um impacto grande, pois a capacidade de carga deles é muito superior aos veículos utilitários, possibilitando que utilizemos este perfil de veículo em uma gama maior de projetos logísticos. Conseguimos também chegar a mais mercados e regiões do país com um impacto ambiental quase zero. Em relação à diversidade, já tínhamos práticas consolidadas de promoção entre nossa equipe de armazenagem e nas lideranças e agora conseguimos chegar também aos motoristas”, afirma Fábio Miquelin, Vice-presidente de Transportes da DHL Supply Chain.

Os novos caminhões elétricos da DHL Supply Chain vão trabalhar em coletas e entregas em diversas regiões do País atendendo aos mercados de varejo, e-commerce, moda, consumo e insumos médicos e medicamentos. Seus pontos de entregas serão principalmente shopping centers, farmácias, lojas de rua e supermercados.

Mulheres na Estrada

A iniciativa da DHL na contratação de mulheres para serem motoristas em seus caminhões e utilitários faz parte do projeto “Mulheres na Estrada”, que a empresa criou para expandir a presença de mulheres em suas áreas de transporte. O plano é abrir vagas para a contratação de motoristas profissionais com CNH Categoria D na Grande São Paulo para chegar a uma proporção de motoristas de 70% de mulheres e 30% de homens.

“As mudanças provocadas pela pandemia elevaram a demanda por serviços logísticos, de forma que expandimos a nossa equipe. As motoristas mulheres nos ajudam tanto nesta questão como a tornar mais diversa a nossa equipe. Temos feedbacks muito positivos de clientes e das próprias motoristas. Creio que o setor seja fortalecido com uma participação maior das mulheres”, conclui Miquelin.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS