DHL lança ferramenta de cálculo de emissão de gases

DHL lança ferramenta de cálculo de emissão de gases

DHL Carbon Calculator é gratuito e opera em tempo real, em plataforma online

DHL é transportadora oficial do time inglês Manchester United
DHL Express lança serviço aéreo voltado para Manaus (AM) e região
DHL Express inicia campanha de estímulo à exportação

dhl-calculadora-emissoes

A DHL Global Forwarding, divisão da DHL especializada em fretes aéreos e marítimos, lança uma ferramenta online que permite o cálculo do volume de gases que provocam o efeito estufa no transporte de cargas.

Denominada DHL Carbon Calculator, a ferramenta é gratuita e permite que proprietários e transportadores calculem as emissões de quase qualquer tipo de carga e modal utilizado.

“Enquanto muitas ferramentas online proporcionam apenas uma estimativa grosseira das emissões nos transportes e rotas, o DHL Carbon Calculator é baseado em dados logísticos reais” explica Kathrin Brost, Vice-presidente de Estratégia Sustentável e Inteligência do Cliente da DHL Global Forwarding.

A empresa já testou o produto junto com clientes.  O cálculo é feito online e em tempo real, com base em algoritmos inteligentes e bases de dados internacionais reconhecidas. Esses dados incluem a rota da origem até o aeroporto ou porto mais próximo, o trecho principal via área ou marítima e o trecho final no país destino.

Para determinar o nível de emissões, o DHL Carbon Calculator usa dados de seu Departamento de Contabilidade e Controle de Carbono. A tecnologia utilizada reflete protocolos internacionais como o Greenhouse Gas Protocol, o European Standard EN 16258, assim como o Global Logistics Emissions Council.

“Com a operação intuitiva do DHL Carbon Calculator, nossos clientes podem determinar, antecipadamente, o impacto ambiental exato de seus embarques – a qualquer tempo, de qualquer lugar e sem custos”, diz Karina Tomoff, Vice-presidente de Shares Services do Deutsche Post DHL Group. Saiba mais em: http://www.dhl.com/en/about_us/green_solutions/carboncalculator.html

COMMENTS