Lufthansa é primeira companhia a adquirir novo Boeing 747-8

Companhia aérea estuda trazer o gigante para a América Latina pela primeira vez. Nova versão do novo Jumbo apresenta novidades na aerodinâmica, nos motores e no sistema de comandos das áreas de superfície

Latam pode ser primeira latina a operar o A-380
Bombardier termina 2011 com 163 aviões entregues e encomenda de mais 191
TAP registra crescimento de 11,8% no número de passageiros em 2012

A companhia aérea alemã Lufthansa será a primeira empresa a receber o Boeing 747-8 na versão de passageiros. A empresa adquiriu 20 aeronaves e mantém a opção de compra para outras 20. O primeiro avião deve entrar em operação no final de 2011, e até 2014 os demais também integrarão a frota.

A Lufthansa estuda usar a aeronave nas rotas de Frankfurt para Buenos Aires, na Argentina, e para Cidade do México, no México, sendo a primeira empresa a trazer o gigante para a América Latina. Junto com a Ásia, a região é foco principal entre os 45 destinos analisados pela companhia.

Boeing 747-8

A nova versão do Jumbo apresenta novidades na aerodinâmica, nos motores e no sistema de comandos das áreas de superfície, que ajudam a reduzir sensivelmente a emissão de poluentes, ruídos e gastos com combustível e manutenção.

As asas redesenhadas com perfil de última geração e raked wingtips no lugar de winglets melhoram a aerodinâmica e a performance do avião. Os motores recém-desenvolvidos Genx-2B67 também colaboram para que a versão seja 16% mais eficiente no consumo de combustível do que a configuração anterior do Boeing, além da diminuição de 30% nos ruídos.

Outra inovação do Jumbo Jet é a navegação por fly-by-wire. O controle eletrônico dos flaps e ailerons, e as novas ligas de alumínio usadas no modelo ajudam a reduzir os custos com manutenção.

COMMENTS