Embraer entrega jato executivo número 100 para a Amil

Fabricante de aeronaves foi também a responsável pela transformação do avião em uma unidade de tratamento intensivo aérea

Infraero pode ficar fora da privatização de aeroportos
United Airlines, colaboradores e clientes doam cerca de US$ 850 mil para as Filipinas
Embraer vende 1º Phenom 300 ao mercado chinês

A Embraer realizou a entrega, na quarta-feira (29), de seu jato executivo número 100. A aeronave pertence à Amil Resgate Saúde e foi totalmente adaptada para o transporte aeromédico. A fabricante executou toda a integração dos equipamentos ao avião, o que incluiu um novo projeto do interior, certificação adicional junto às autoridades aeronáuticas e montagem.

A configuração especial da cabine proporciona espaço para uma maca de resgate na posição horizontal e quatro assentos para a tripulação médica e acompanhantes, além de um toalete privativo com lavatório integrado na parte traseira. Todos os assentos possuem mecanismo de rotação que possibilita proximidade com o paciente, facilitando a execução dos procedimentos médicos necessários em voo.

“A entrega do 100º jato executivo Embraer no Brasil para atender aos desafiadores requisitos operacionais da Amil torna esta conquista ainda mais importante”, afirmou Breno Corrêa, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina – Aviação Executiva. “Com esta moderna aeronave, podemos oferecer um atendimento único e de excelência, padrões preconizados que refletem na satisfação de nossos clientes”, completou Jorge Ferreira da Rocha, Presidente da Amil Assistência Médica Internacional.

COMMENTS