Azul moderniza frota de ATR-72

Companhia iniciou a substituição dos modelos da série 200 pela versão mais moderna, série 600. Turboélices de fabricação franco- italiana são largamente usados na aviação regional

Webjet é a primeira a operar no Terminal 4, em Guarulhos (SP)
Lufthansa é primeira companhia a adquirir novo Boeing 747-8
Trip aumenta capacidade de voos entre SC e SP

A Azul Linhas Aéreas iniciou a substituição de suas aeronaves ATR-72 série 200 por aparelhos mais modernos, da série 600. Segundo a empresa, até o final deste ano as oito unidades do modelo em operação serão trocadas pela versão mais nova.

A empresa já iniciou a devolução dos aviões à fabricante. A nova versão do ATR-72 tem mais atributos tecnológicos e apresenta maior conforto aos passageiros. A Azul foi a segunda empresa aérea no mundo a receber e operar a versão 600 da família ATR 72.

A aérea conta que os oito ATR 72-200 foram arrendados pela empresa provisoriamente, para suprir a necessidade de entrada em operação no Brasil com este tipo de avião. Os ATR da Azul começaram a voar em março do ano passado, atendendo às rotas entre Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo.

Os três primeiros ATR 72-600 da Azul, do total de 30 pedidos firmes e 10 opções do modelo, pousaram em solo brasileiro entre os meses de novembro e dezembro e já operam regularmente em sua malha. Outras 12 unidades da versão -600 serão entregues ainda este ano, parte de um contrato anunciado em julho de 2010 que pode alcançar a cifra de US$ 850 milhões, caso as 10 opções de compra sejam confirmadas.

COMMENTS