Boeing entrega primeiro 747-8 VIP

Cliente, que não teve o nome divulgado até o momento, encomendou um total de nove aeronaves do modelo

Aeroporto de Schiphol, na Holanda, termina 2011 com crescimento modesto
Lufthansa Cargo inaugura rota para mais um aeroporto nos EUA
Número de passageiros no transporte aéreo doméstico bate recorde em novembro de 2013

A fabricante de aeronaves Boeing comemora a entrega de seu primeiro 747-8 Intercontinental VIP para um cliente. O avião, que foi entregue com o mínimo de interior possível, entrará em serviço em 2014, após o interior final ser instalado. O nome do comprador ainda não foi divulgado.

“O 747 é o avião mais emblemático do mundo e sei que os clientes vão adorar o que temos feito para melhorar o seu desempenho. O Intercontinental é rápido, eficiente e silencioso, oferecendo ganhos reais e uma grande experiência de voo. E eu acredito que é um dos aviões mais bonitos no céu”, diz Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

A versão VIP do 747-8 Intercontinental conta com uma cabine com 444,6 metros quadrados. Após a instalação do “Aeroloft”, que será feita pela Boeing Global Transport & Executive Systems (GTES), em Wichita, Kansas (Estados Unidos), a cabine “ganhará” mais 36,5 metros quadrados de espaço adicional.

Após a conclusão das instalações do interior, o avião terá 481,1 metros quadrados de espaço na cabine e poderá transportar 100 passageiros. Com alcance de 16,3 mil quilômetros, ele oferece melhorias de dois dígitos em queima de combustível e emissões em relação ao 747-400, sendo 30% mais silencioso, de acordo com a fabricante. A compradora de nome desconhecido encomendou, no total, nove aparelhos 747-8 VIP.

COMMENTS