AeroLogic amplia malha aérea com novas rotas para a Ásia e os EUA

A AeroLogic, empresa de carga aérea conjunta da DHL Express e Lufthansa Cargo, continua ampliando sua malha aérea com o recebimento de mais dois cargueiros no mês passado

DHL Express reajusta tarifas internacionais para 2011
DHL comemora quatro décadas de fundação
DHL Express inicia operação para a distribuição de brindes no Natal

A AeroLogic, empresa de carga aérea conjunta da DHL Express e Lufthansa Cargo, continua ampliando sua malha aérea com o recebimento de mais dois cargueiros no mês passado. A empresa iniciou voos diários de Leipzig para Hong Kong – entre eles, quatro voos nonstop – e voos diretos de Frankfurt para Atlanta e Chicago nos fins de semana. Graças aos novos destinos e ao aumento do número de voos diretos, as duas empresas poderão, em breve, ampliar sensivelmente a oferta para seus clientes. Apesar da fraca economia mundial, a demanda da Europa para a Ásia e para os EUA se mantém estável, e a previsão no médio prazo nestas rotas é de crescimento.

“As novas rotas da AeroLogic oferecem boas oportunidades à DHL Express. O alto nível do comércio entre a Europa e a Ásia foi mantido mesmo durante a atual crise econômica, o que, a longo prazo, indica grande demanda nas duas regiões para o comércio recíproco”, disse Ken Allen, presidente da DHL Express.

Carsten Spohr, presidente da Lufthansa Cargo, complementou: “Com destinos adicionais na América do Norte temos como ampliar ainda mais nossa densa malha aérea para os EUA. Vemos grande potencial de demanda de e para os nossos centros de distribuição em Atlanta e Chicago, principalmente nos fins de semana. Com a aquisição do Boeing 777, os clientes do grupo Lufthansa Cargo dispõem de três modelos diferentes de cargueiros: o MD-11 da Lufthansa Cargo, o Boeing 747-400 da Jade Cargo International e o Boeing 777 da AeroLogic.”

Em dezembro de 2009, a AeroLogic recebeu mais dois B777F, passando a ter a maior frota B777F do mundo, com um total de quatro cargueiros desse tipo. Atualmente, o B777F é o avião de grande porte mais eficiente e ecológico existente no mercado. A AeroLogic espera receber mais quatro B777F no ano em curso (em junho, julho, setembro e dezembro). Esses aviões permitirão que a empresa de carga aérea passe a servir um número maior de destinos, permitindo que a ampliação da malha aérea esteja concluída no início de 2011 como originalmente previsto.

Os novos cargueiros da AeroLogic oferecem aos clientes DHL Express e Lufthansa Cargo o que há de mais moderno em tecnologia aeronáutica e, portanto, altíssimo grau de segurança e credibilidade, além de desempenho extraordinário tanto no sentido econômico quanto no ecológico. Desde que iniciou suas operações em meados do ano passado, a empresa opera diversos voos da Europa para a Ásia – como, por exemplo, nas rotas Leipzig-Bahrain-Cingapura-Delhi-Leipzig nos dias úteis e Leipzig-Tashkent-Hong Kong-Leipzig nos fins de semana.

COMMENTS