DHL apresenta solução para o transporte de líquidos

Empresa expôs na Intermodal South América 2013, em São Paulo, seu novo produto, embalagens multicamadas para o transporte de líquidos não perigosos

DHL Express anuncia novo diretor geral das Américas
De navio, DHL transporta mil toneladas de carretéis da Dinamarca para o Brasil em 31 dias
DHL cria projeto de capacitação de jovens

flexitank-dhl

A DHL Global Forwarding, empresa do grupo DHL especializada em frete marítimo e aéreo, apresentou, durante a edição 2013 da feira Intermodal South América, em São Paulo, seu novo produto para o transporte de bebidas a granel e de produtos químicos líquidos não perigosos.

Os DHL Flexitanks são embalagens desenvolvidas pela empresa, com multicamadas e desenho especial para serem encaixadas em contêineres de 20 pés, com capacidade para até 24 mil litros de carga.

“Os tempos de carregamento e descarregamento podem ser reduzidos em até 90%, se comparados aos das caixas IBC ou aos dos tambores. Esta é uma alternativa econômica e sustentável, com a qual os clientes podem reduzir seus custos de envio, pois vão pagar somente por uma viagem. Além disso, nossos clientes também terão a vantagem de ter controle total da cadeia de fornecimento, com a possibilidade de monitoras suas cargas 24 horas por dia”, diz o diretor de transporte marítimo da DHL Global Forwarding Basil, Ricardo Caruí.

A embalagem, especialmente produzida e desenvolvida para o transporte de químicos e bebidas, foi projetada para obter o máximo uso do espaço de um contêiner proporcionando, segundo a empresa, ganho de até 31% na capacidade de carga, em relação aos métodos tradicionais. O DHL Flexitank dispensa os procedimentos de limpeza do contêiner, já que pode ser facilmente descartado ou reciclado.

De acordo com a operadora, as embalagens são aplicáveis no transporte de biocombustíveis, glicerina, vinhos, sucos de frutas e outras bebidas.

COMMENTS