DHL transporta girafa da Bélgica até Israel

Animal viajou cerca de 3100 quilômetros em avião da companhia

Porto de Antuérpia (Bélgica) dá desconto na taxa de tonelagem para navios que poluem menos
Volvo tem fábrica própria de baterias para caminhões na Europa
Grupo Jost compra Iveco

 

girafa-DHL-avião

A DHL Global Forwarding transportou uma girafa macho da cidade de Liege, na Bélgica, até o seu novo viveiro em Tel Aviv, em Israel. O deslocamento aconteceu na última quinta-feira (22/05) e foi feito por meio de um avião Boeing 747-400 cargueiro, operado pela empresa aérea israelense El Al.

O voo contou com o acompanhamento de veterinários e tratadores de animais, além de 100 Kg de ração, tudo para a saúde e segurança da girafa chamada “Jengo” que foi transportada em uma jaula especial.

O motivo do deslocamento é a participação do animal no programa de reprodução do Zoological Center Tel Aviv – Ramat Gan Safari. A entidade possui a maior variedade de animais selvagens do Oriente Médio divididas entre a área de safári e do zoológico ao ar livre, onde a girafa vai ficar junto a mais sete de sua espécie.

“Estamos comprometidos em apoiar a causa da conservação ambiental ao redor do mundo. A jornada de Jengo foi mais uma oportunidade para demonstrarmos isso e tivemos o prazer de ajudar o Ramat Gan Safari em sua missão. São inúmeros os requisitos necessários para transportar o animal mais alto da Terra e com isso temos a chance de mostrar que podemos realizar com excelência até mesmo o transporte de cargas mais incomum”, diz Rafi Rozalis, CEO da DHL Global Forwarding Israel.

 

COMMENTS