Setcepar inaugura centro de treinamento para motoristas profissionais

Aulas acontecem de segunda a sexta-feira, na sede do sindicato, em Curitiba (PR)

DHL cria projeto de capacitação de jovens
Cinco aeroportos concluem capacitação de bombeiros e combate a incêndio
Grupo Libra capacita jovens para mercado de trabalho

O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Paraná (Setcepar) acaba de lançar um Centro de Desenvolvimento Profissional (CEDEP), voltado aos motoristas profissionais. A ideia é proporcionar capacitação e atualização às equipes das empresas.

As aulas irão abordar os principais temas relacionados ao transporte rodoviário de cargas. Alguns treinamentos terão temas mais específicos, mas todos contarão com disciplinas como ética, postura profissional, respeito ao meio ambiente, qualidade de vida, direção responsável, condução econômica, segurança operacional, primeiros socorros e rastreamento.

Reduzir custo operacional e tornar as empresas mais competitivas são os principais objetivos do CEDEP, conta o presidente do Setcepar, Fernando Klein Nunes. “Os transportadores estão investindo cada vez mais na manutenção preventiva da frota e em sua modernização. Mas queremos com este Centro preparar também os profissionais do volante, adequando-os à nova realidade do mercado. O motorista profissional bem treinado, dirigindo responsavelmente e com bom comportamento, deixa as rodovias mais seguras e eleva os resultados das empresas”, comenta.

Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, totalizando 44 horas/aula de treinamento. Serão 20 alunos divididos em quatro turmas de cinco, em salas individuais e equipadas.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS