Bombeiros do Aeroporto de Congonhas (SP) recebem curso de capacitação

Atividades incluíram matérias sobre conceitos básicos dos sistemas veiculares, condução e exercício simulado com os veículos

Demanda por voo doméstico cai 0,42% em agosto, diz Anac
Aeroportuários anunciam greve nacional
Campinas debate Viracopos, TAV e pedágios

congonhas-bombeiros-capacitacao

O Aeroporto de Congonhas, localizado na cidade de São Paulo, concluiu na sexta-feira (18/10) o CCI (Curso de Operação de Carros Contra Incêndio), capacitando 14 bombeiros civis para o manuseio dos veículos utilizados nas atividades de salvamento, prevenção e combate a incêndio do terminal.

As atividades incluíram matérias sobre conceitos básicos dos sistemas veiculares, condução de veículos de emergências e aulas sobre a operação da carros de combate a incêndio, além de um exercício simulado com os veículos.

“O curso permite a atualização dos procedimentos de salvamento e a aquisição de novos conhecimentos, aprimorando o grau de excelência da equipe”, afirmou o coordenador de Coordenação de Salvamento e Combate a Incêndio de Congonhas, Rodrigo Thiago Guerrero.

A Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Congonhas reúne 51 bombeiros, que se revezam durante 24 horas. A área conta com quatro carros de combate a incêndio, cada um com capacidade para 5,7 mil litros de água, além de um carro de resgate e salvamento, que transporta todos os equipamentos necessários ao atendimento de vítimas.

O Curso de Operação de CCI é realizado anualmente pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) em todos os 63 aeroportos administrados pela empresa, que é a única autorizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a ministrar o treinamento no País.

COMMENTS