Petrobras Biocombustível passa a ter 50% de participação em usina de biodiesel no Paraná

Segundo as informações da estatal, a empresa se localiza no município de Marialva, no Paraná, tem capacidade de produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano

Rodovia dos Tamoios terá restrição ao tráfego de caminhões a partir deste final de semana
Governo vai investir R$ 95,7 milhões na ampliação do Porto de Paranaguá
Aeroporto de Cabo Frio começa a receber vôos de carga semanais dos Estados Unidos

A Petrobras Biocombustível anunciou na noite de ontem (18) ter adquirido 50% do capital social da empresa Bsbios Marialva Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A., com investimentos no valor total de R$ 55 milhões.

Segundo as informações da estatal, a empresa se localiza no município de Marialva, no Paraná, tem capacidade de produzir 120 milhões de litros de biodiesel por ano e deverá entrar em operação comercial no segundo trimestre de 2010.

A participação em usinas de biodiesel está alinhada ao Plano Estratégico da companhia para o segmento de biocombustíveis e contribuirá para o alcance das metas de produção de biodiesel no período 2009-2013.

Na semana passada, a estatal já havia anunciado que as três usinas de produção de biodiesel que a estatal mantém no país tiveram sua capacidade de produção aumentada dos atuais 57 milhões para 108 milhões de litros do produto, cada uma – um incremento de 90% sobre a capacidade atual.

Com o aumento da produção, as usinas de Candeias, na Bahia, Quixadá, no Ceará, e Montes Claros, em Minas Gerais, elevarão a capacidade instalada da Petrobras Biocombustível para uma produção anual de 324 milhões de litros de biodiesel.

Veja matéria original

COMMENTS