Empresa aérea investe no transporte de cargas em Manaus

As operações foram iniciadas na segunda quinzena do mês de março ligando, de terça a sábado, as cidades de São Paulo e Manaus

Avianca assumirá o controle da OceanAir no Brasil
Código de Trânsito faz 11 anos, mas ainda precisa de adequações, indica Denatran
Superávit da balança comercial pode despencar 31% neste ano

A empresa ABSA Cargo Airline, empresa de carga aérea de bandeira brasileira investe no mercado de cargas em Manaus. As operações foram iniciadas na segunda quinzena do mês de março ligando, de terça a sábado, as cidades de São Paulo e Manaus.

“A disponibilidade de uma aeronave de alto desempenho significa maiores índices de competitividade e segurança em todos os aspectos – capacidade de transporte, confiabilidade quanto à programação e cumprimento dos voos, bem como toda a qualidade já atestada nas demais rotas atendidas por uma aeronave com bom desempenho”, destaca Felipe Meyer, Diretor Comercial da empresa.

A demanda no mercado interno tem se mantido aquecida nos últimos anos e com forte tendência a se expandir à medida que a economia retome seu ritmo.

A rota São Paulo – Manaus – São Paulo concentra boa parte deste fluxo devido a condição geográfica da capital amazonense, quarta cidade brasileira em Produto Interno Bruto, e ao grande número de indústrias instaladas no Pólo Industrial da Manaus, a maioria voltada ao segmento eletroeletrônico, naturalmente demandante do modal aéreo.

A ABSA projeta uma movimentação de aproximadamente 20 mil toneladas na sua nova oferta de rota, a São Paulo – Manaus – São Paulo até o final de 2009.

A empresa – A ABSA Cargo Airline está sediada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) e mantém filiais nos principais aeroportos do país.

Link para a matéria

COMMENTS