Lula quer anunciar ainda este ano política regional de aviação

A política de aviação regionalizada pretende aumentar a quantidade de voos entre as cidades pequenas e médias

Publicadas regras para licitação de portos marítimos no país
Estradas do Paraná vão receber obras no valor de R$ 250 milhões neste ano
Concessionárias querem reajuste de até 2,56% a partir de 1º de dezembro (PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (14) que pediu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que elaborem uma política de aviação regionalizada para aumentar a quantidade de voos entre as cidades pequenas e médias do país. Lula disse que espera anunciar ainda este ano a política de regionalização da aviação.

“Tem cidades médias com mais habitantes que Boa Vista [capital de Roraima] que não têm avião regional para lugar nenhum. Não é possível que a gente não resolva esse problema e espero que ainda esse ano a gente possa anunciar para o Brasil uma política de aviação regionalizada que atenda aos interesses não apenas dos que moram em capitais, mas também dos que moram em cidades médias brasileiras”, disse, ao inaugurar a ampliação do Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Com a reforma, o aeroporto de Boa Vista teve a capacidade de receber passageiros ampliada de 270 mil para 300 mil por ano. A obra teve investimentos de R$ 9 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). (Yara Aquino-Repórter da Agência Brasil)

Veja matéria original

COMMENTS