Delta vai transferir uma frequência para Brasília

Quando os voos foram desmembrados, cada capital ganhou três frequências (número de voos por semana): passaram de quatro para seis, no conjunto

Seminário discute transporte rodoviário e combate a roubo de cargas
CNJ desmonta seis aviões em Brasília (DF)
Governo assina concessão de aeroportos de São Paulo e Distrito Federal

Depois de já ter operado quatro voos semanais de Recife a Atlanta, a Delta Airlines chegará ao final deste ano com apenas duas ligações semanais entre a capital pernambucana e a cidade dos Estados Unidos. Trata-se de um remanejamento da companhia aérea, que vai atender à demanda de uma nova rota, Brasília-Atlanta. Carlos Santos, gerente de comunicação Delta Airlines para América Latina e Caribe, em nota ressalta que a Delta tinha quatro voos semanais entre o Recife e Atlanta quando a operação era triangular. Ou seja, quando o voo não era direto de Pernambuco para os Estados Unidos e incluía uma parada no Ceará.

Quando os voos foram desmembrados, cada capital ganhou três frequências (número de voos por semana): passaram de quatro para seis, no conjunto. Segundo ele, o Recife terá seus três voos semanais até o dia 18 de dezembro, quando começa a operar a rota Brasília-Atlanta. Isso respeitadas as paradas por causa da baixa estação (leia matéria acima).

Miami – A American Airlines, que no ano passado iniciou voos diários entre Recife e Miami, também realizou uma redução temporária de seus voos entre a capital pernambucana e os EUA. A companhia passou a fazer cinco voos semanais para os Estados Unidos, de quarta a domingo. A redução ocorreu durante o prazo que foi de 9 de abril a 11 de junho passado.

A American foi procurada ontem pelo JC para comentar eventuais reduções até o fim deste ano, mas prometeu resposta apenas para hoje.

A Secretaria de Turismo (Setur), no entanto, já informou que a conexão diária entre o Recife e Miami está mantida conforme os planos originais da empresa.

COMMENTS