ABVE promove primeiro Seminário Brasileiro sobre Tecnologias para Veículos Elétricos

Evento acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 21 e 22 de junho; seminário contará com a participação de renomados palestrantes e especialistas

TWO Aviation passa a operar na rota Jundiaí (SP)/Brasília (DF)
Frente Parlamentar das Ferrovias promove seminário sobre necessidades do setor
Novas concessões de rodovias terão pedágios de até R$ 6,40

A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) e o Instituto Besc de Humanidades e Economia vão promover em Brasília (DF), entre os dias 21 e 22 de junho, o primeiro Seminário Brasileiro sobre Tecnologias para Veículos Elétricos, o TEC-VE 2011.

O evento tem como objetivo discutir as necessidades para a viabilização dos veículos elétricos no País, além de debater os desafios para a sua plena utilização. O seminário contará com a presença de renomados palestrantes e especialistas que vão abordar assuntos como: redes elétricas, novos materiais, acumuladores tecnologias para produção de veículos elétricos e políticas públicas.

“O Brasil possui uma grande participação no mercado mundial de motores elétricos, matriz de geração elétrica limpa e amplas condições para vir a ser líder neste novo mercado, mas ainda faltam iniciativas para desenvolver este potencial. Por isso, iniciativas como este Seminário são tão importantes para o desenvolvimento dos veículos elétricos no país”, afirma Jayme Buarque, presidente do Conselho da ABVE e do Instituto Nacional de Eficiência Energética.

O primeiro Seminário Brasileiro sobre Tecnologias para Veículos Elétricos será aberto ao público. As inscrições estão disponíveis no site www.tecve.com.br.

COMMENTS