Início de obra de viaduto na BR-116 será em 15 dias

A empresa Metalvias Construções Ltda, selecionada por meio de licitação pública realizada no fim de 2008, receberá a ordem e iniciará os serviços dentro de 15 dias

Indústria de SC busca saídas
No 1º dia após início das obras, Ponte não sente transtornos
Defesa Civil divulga lista de produtos mais necessários às vítimas das cheias

Neste sábado, o superintendente regional do Dnit no Ceará, engenheiro Joaquim Guedes Martins Neto, deu ordem de serviço para a construção de um viaduto na BR-116, que proporcionará acesso à cidade de Horizonte, a 36km de Fortaleza. O ato aconteceu no Centro Cultural Tasso Jereissati, em Horizonte.

A empresa Metalvias Construções Ltda, selecionada por meio de licitação pública realizada no fim de 2008, receberá a ordem e iniciará os serviços dentro de 15 dias. Ela terá o prazo de nove meses para concluir a obra, avaliada em R$ 12,2 milhões, com recursos do Orçamento Geral da União.

A nova interseção será composta por um viaduto de 63 metros no km 39,1 da Rodovia e mais 755 metros de pista, que permitirá o acesso à cidade e o retorno da rodovia. A via será utilizada somente pelos veículos provenientes da BR-116, ao norte, que se destinam à área urbana do município, e pelos veículos que saem de Horizonte e passam pela BR-116, com destino ao sul. Esta BR, que vai do nordeste ao sul do País, foi retirada do traçado urbano de Horizonte na duplicação.

COMMENTS