Faturamento da Tito Global Services cresce 16%

Foram operados mais de 117 mil embarques e processos, sendo que 58% no fluxo de exportação e 42% na importação

Ônibus e carretas voltam a ter financiamento de 100%
“Trem da morte” será reinaugurado
Honda inova setor e anuncia moto flex

A Tito Global Trade Services, provedora de serviços em logística internacional e em comércio exterior, obteve um aumento de 16% nos negócios em 2008, o que resultou em um faturamento de US$ 28 milhões. No período, foram operados mais de 117 mil embarques e processos, sendo que 58% no fluxo de exportação e 42% na importação.

‘Em razão da crise global, tivemos que rever o estudo orçamentário para nos readequarmos às mudanças do novo cenário econômico mundial, já que a nossa previsão inicial era de um crescimento de 27%’, explica Hermeto Bermúdez, CEO da empresa.

No ano passado, a empresa encerrou o ciclo de investimentos de US$ 1,5 milhão em TI, iniciado em 2007. Os recursos foram utilizados na mudança dos servidores Core para uma estrutura de Datacenter, que possibilita acesso ao sistema de qualquer parte do mundo.

Sem divulgar números para 2009, Bermúdez ressalta que o ano será de retração no comércio internacional e apenas após o segundo semestre poderá ser feita uma análise de crescimento. ‘Com o advento da crise financeira e as incertezas, é de se esperar uma diminuição dos fluxos de mercadorias, o que certamente impactará na demanda dos serviços que oferecemos. Porém, quanto antes se estabilizarem as taxas de câmbio, especialmente nos países da América Latina, principalmente, Argentina, Brasil e México, mais cedo os negócios voltarão a se concretizar. Além disso, estamos conquistando novos clientes nos setores de alimentos, higiene e limpeza, embalagens e químicos, entre outros’, informa o executivo.

Link para a matéria

COMMENTS