Mucuripe movimentou 312 mil toneladas

Segundo Sergio Novais, diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), ´o momento é de retomada tanto no fluxo de exportações como no de importações, em termos de cargas geral, especialmente da Europa e Estados Unidos´

Petrobras Biocombustível passa a ter 50% de participação em usina de biodiesel no Paraná
Hidrovia ‘da soja de MT’ fora do PAC 2
Porto de Itajaí vai assumir dragagem

O Porto do Mucuripe movimentou em abril 312.232 toneladas de mercadorias — um crescimento em torno de 60% em relação ao mesmo período do ano passado — o melhor resultado do ano. O incremento foi puxado pela movimentação dos granéis sólidos (trigo e outros), que tiveram acréscimo de 400% no volume transportado, e pelo desempenho dos navios de cabotagem (no próprio território brasileiro) que responderam por 10% neste modelo de navegação.

Segundo Sergio Novais, diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), ´o momento é de retomada tanto no fluxo de exportações como no de importações, em termos de cargas geral, especialmente da Europa e Estados Unidos´.

´Vínhamos com resultados negativos que estão sendo superados agora. A tendência é de repetirmos a movimentação de 2008 (3,4 milhões de toneladas) — a melhor dos últimos seis anos´, disse.

´O desempenho do porto aponta para a manutenção no consumo de combustíveis e de trigo, principais cargas´, acrescentou Novais.

Do total movimentado no Porto do Mucuripe, em abril, os granéis sólidos participaram com 41,54%; os granéis líquidos com 44,72%; e a carga geral com 13,74%.

Entre os produtos transportados, destacaram-se o diesel, a gasolina, as frutas, o coque de petróleo e o trigo.

COMMENTS