Nissan vai ampliar aliança com a Renault

Carlos Ghosn disse que a ampliação da aliança será feita com base em medidas como um aumento do compartilhamento de motores entre as duas montadoras, relatou o jornal

BNDES e Anfavea vão discutir saídas para a crise no setor automobilístico
ABS e airbag terão de equipar todos os carros
Shell avança em exploração no Brasil

A Nissan Motor deve ampliar sua aliança com sua principal acionária, a Renault, para cobrir uma faixa maior de áreas como parte de esforços para impulsionar seus lucros, afirmou o presidente da Nissan Carlos Ghosn em uma entrevista ao jornal de negócios Nikkei.

Carlos Ghosn disse que a ampliação da aliança será feita com base em medidas como um aumento do compartilhamento de motores entre as duas montadoras, relatou o jornal.

Ao aumentar o número de motores em comum dos oito atuais, as montadoras esperam um salto nos lucros anuais que deve pelo menos dobrar os € 500 milhões, ou 65 bilhões de ienes, deste ano, acrescentou o jornal periódico.

A Nissan e a Renault também pretendem parar de desenvolver novas plataformas de autos por enquanto. Em vez disso, planejam economizar focando no uso eficiente de suas plataformas existentes.

COMMENTS