DHL Supply Chain integra curso profissionalizante para jovens de baixa renda em SP

Empresa participa do Projeto Formare, da Fundação Iochpe, que prepara jovens para o mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes. Projeto na área de logística inclui 40 alunos com idade entre 15 e 17 anos

DHL lança serviço exclusivo de embarques da China para o Brasil
DHL importa protótipo de novo compacto da Merdeces-Benz
DHL Express apoia iniciativa de distribuição de alimentos em SP

A DHL Supply Chain, uma das gigantes mundiais da logística, integra desde abril o Projeto Formare, uma iniciativa da Fundação Iochpe para oferecer ensino profissionalizante e encaminhamento ao mercado de trabalho para jovens de baixa renda. No projeto do curso de logística, a DHL formará 40 jovens, com idades entre 15 e 17 anos.

O curso tem duração de um ano e inclui participantes das cidades de Louveira e Barueri, em São Paulo. “Para formar estes alunos realizamos um rígido processo de seleção com alunos das escolas estaduais, respeitando os critérios da metodologia Formare”, explica José Arantes de Mello Neto, Gerente de RH da DHL Supply Chain. Os selecionados terão os mesmos benefícios dos funcionários da DHL como alimentação e transporte, uniforme, assistência médica e odontológica e seguro de vida em grupo, além de receberem uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo.

O conteúdo do curso é formulado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e é direcionado ao negócio da empresa. Na conclusão do programa, o aluno recebe certificado reconhecido pelo MEC e sai pronto para trabalhar no setor de logística.

Segundo o executivo, a idéia é que ao final do programa esses alunos estejam preparados pra trabalhar em grandes corporações. “Os jovens terão uma experiência exclusiva para inserir no currículo, o que agregará valor na busca por um emprego”, afirma.

O programa oferece aulas de comunicação para que os jovens estejam preparados para o dia a dia corporativo, como explicações dinâmicas sobre trabalho em equipe, visão de futuro e cidadania. A aula inaugural aconteceu no dia 13 de abril, em Louveira, e contou com a presença de 20 jovens, os primeiros a fazer parte desta ação social.

“Essa parceria é muito especial, pois a DHL é a primeira empresa de logística que entra no nosso portfólio de clientes. É sempre gratificante iniciar uma nova turma”, conta Beth Callia, responsável pela coordenação geral do Formare na Fundação Iochpe.

COMMENTS