DHL comemora quatro décadas de fundação

Empresa alemã com atuação global comemorou 40 anos em 25 de setembro e se coloca como pioneira no setor de entregas expressas internacionais e conquistou mercados ao longo de sua história, vicejando como operadora logística e empresa de grande destaque na cadeia de suprimentos em todo o planeta

Pesquisa evidencia pressão dos embarcadores para baixar fretes na carga fracionada
JadLog anuncia crescimento de 69,4% no primeiro semestre
Transportadora Americana inaugura filial em Santa Catarina

dhl-40-anos2

Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL, empresa que comemora 40 anos de fundação, fala com entusiasmo sobre os primórdios da organização.”Em 1969, três homens se propuseram a fazer o impossível e conquistaram a Lua. Alguns meses depois, Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn fundaram a DHL e fizeram o mundo ficar um pouco menor”, disse Appel. “A DHL foi pioneira no setor de entregas expressas internacionais, possibilitando o trânsito de documentos até seus destinatários em 24h, ao invés de alguns dias”.

Hoje, a DHL abrange serviços de remessas globais e gestão de cadeia de suprimentos por meio da integração estratégica da Danzas Air & Ocean, em 2002, e da operadora logística Exel, em 2005. A DHL pôde então oferecer uma vasta gama de serviços por meio de sua incomparável rede global que se estende por mais de 220 países e territórios.

Ao oferecer, no início, um serviço revolucionário – entrega internacional porta a porta de documentos sensíveis a horário, a DHL permitiu que empresas e organizações mundo afora desenvolvessem seus negócios e ampliassem seu impacto, invariavelmente estimulando o comércio global, tornando o mundo menor a cada dia.

Em 2007, a DHL inaugurou seu Centro de Inovação para desenvolver soluções de logística altamente inovadoras, flexíveis e ecologicamente corretas. Também estabeleceu as Soluções para Clientes Globais, que oferecem soluções altamente personalizadas para que clientes importantes supram todas as suas necessidades de logística global.

A companhia foi a primeira a oferecer aos clientes a opção mais “verde” de enviar suas remessas pelos Serviços Verdes DHL, cujo objetivo é compensar as emissões de carbono dos vários veículos de entrega da companhia. Em 2008, a DHL se tornou a primeira companhia de remessas expressas a assumir publicamente o compromisso de melhorar sua eficiência de carbono em 30% até 2020.

No centro desses avanços inovadores, está o esforço incansável da companhia para usar de maneira efetiva a tecnologia mais moderna para suprir as necessidades de seus clientes. Frank Appel disse: “Desde o início, reconhecemos que o sucesso da companhia depende não somente de escutar o que nosso cliente precisa, mas também de atuar de maneira rápida e eficaz para suprir esta necessidade. Frequentemente nós percebemos o que nossos clientes querem e resolvemos antes mesmo de eles pedirem”.

Seguindo este princípio, a DHL estabeleceu rotas de comércio para países como Rússia e China em plena Guerra Fria. Quando a guerra terminou, a DHL foi capaz de fornecer, por conta de seu profundo conhecimento e sua capacidade logística, apoio imediato a um vasto número de companhias que entravam nestes “novos” mercados. As empresas locais também foram beneficiadas, pois criaram novos corredores comerciais para exportar seus produtos para um mercado global.

dhl-40-anos3

A DHL continua a abrir novos caminhos, estabelecendo posições claras de liderança de mercado em vários mercados emergentes como as economias do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – anunciadas como agentes do futuro crescimento e desenvolvimento do comércio.

Appel conclui: “Nossos funcionários e clientes fizeram a DHL chegar onde está hoje. Por meio deles, estamos determinados a sustentar nosso espírito de pioneirismo, que por muitos anos fez com que pudéssemos oferecer soluções que ajudam nossos clientes a atingir seus objetivos. Ao encorajar de maneira proativa e contínua o raciocínio prático, acreditamos que seremos capazes de superar a atual situação econômica, e estamos bem posicionados para sustentar nossa liderança no mercado global – hoje e por muitas outras décadas por vir”.

Leia mais notícias sobre a DHL:

DHL Express registra aumento de 35% no volume de encomendas devido à greve dos Correios

Com prêmio de Excelência em Transporte da DHL, Mira entra no ranking das melhores do mundo

DHL Express lança novos serviços com hora marcada para a Europa

DHL abre novo hub de transporte doméstico na China

DHL Express lança serviço aduaneiro porta a porta

COMMENTS