Denatran informa que sistema de emissão de CNH volta ao ar nesta quinta-feira

Detrans de todo o País participam de atualização no sistema, que possibilitará integração das bases de dados de todos os Estados. Para a implantação do novo sistema, serviços relacionados à emissão de Carteiras de Habilitação estão suspensos desde a última sexta-feira

Anfavea: primeiro efeito do fim da redução do IPI nos automóveis deve ser sentido em maio
Constellation 24.250 foi o caminhão mais vendido do Brasil em 2011
Porto de Paranaguá (PR) recebe dois dos maiores rebocadores da costa brasileira

Em nota oficial à imprensa, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) informa que o serviço de emissão de Carteiras de Habilitação, que está suspenso desde a última sexta-feira, 27 de fevereiro, deverá voltar a funcionar hoje (4 de março) a partir das 14 horas.

Segundo o Denatran, o desligamento do sistema foi necessário para que os órgãos fizessem a transposição dos dados da Base de Identificação Nacional de Condutores (Binco) para uma base integrada, que possibilitará o acesso aos dados dos condutores de todo o Brasil pelos órgãos estaduais de trânsito e pelo próprio Departamento Nacional.

Com a nova base de dados integrada, os Detrans de todos os Estados poderão ter acesso rápido a informações sobre o histórico do condutor para saber onde cada um realizou os exames médicos, as aulas teóricas e quem foi seu instrutor.

A atualização do sistema estava prevista para ser concluída na segunda-feira, dia 2 de março, mas o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informou que imprevistos técnicos causaram o atraso.

COMMENTS