GM Brasil anuncia hoje plano para driblar crise

Na última sexta-feira a montadora comunicou o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de São José dos Campos (SP), que irá conceder férias coletivas para os trabalhadores do segundo turno da linha de produção da picape S10

‘Chico Mendes’ embarga duplicação da rodovia (MT)
Tramontini investe em trator de baixa potência
Frigoríficos conhecem estrutura do Corredor de Congelados do Paraná

A GM (General Motors) do Brasil anuncia hoje seu plano oficial para tentar driblar a crise e se descolar ao máximo do fantasma da falência que ronda a sua matriz nos Estados Unidos.

Na última sexta-feira a montadora comunicou o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de São José dos Campos (SP), que irá conceder férias coletivas para os trabalhadores do segundo turno da linha de produção da picape S10.

Os funcionários ficarão de férias entre 1º e 23 de dezembro, mas só retornam ao trabalho dia 5 de janeiro, por causa da ponte de dias no Natal e Ano Novo.

A empresa não informou o número exato de funcionários do setor a serem atingidos – o sindicato dos metalúrgicos estima cerca de 400.

Trata-se do terceiro anúncio de férias coletivas em pouco mais de um mês.

Fiat e Ford

A Fiat adotou entre os dias 17 e 26 deste mês novo período de férias coletivas em Betim (MG), que abrangerá dessa vez cerca de 3.000 empregados.

Na semana passada, a Ford anunciou que funcionários de suas três unidades no Brasil – Camaçari (BA), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) – terão suas férias coletivas antecipadas devido à desaceleração das vendas de carros e caminhões.

A Volkswagen informou que concederia férias coletivas de dez dias para 1.800 funcionários da produção que trabalham em dois turnos da unidade de São José dos Pinhais (PR). (Crislaine Coscarellicom agências)

Link para a matéria

COMMENTS