Transportadores rodoviários de Rondônia serão beneficiados com convênio entre Detran e ANTT

Com o convênio, o tempo médio para emissão do registro será de apenas 40 minutos

Holanda destaca potencial hidroviário
Brito assina dragagem para Porto de Santos
Crise financeira deve atrasar licitação do trem-bala

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) firmaram convênio, visando a emissão do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Atualmente o Estado de Rondônia não possui nenhum posto de atendimento para a emissão do RNTRC. Deste modo, os interessados precisavam recorrer a postos de atendimento em outros Estados. As dificuldades e a demora – em torno de três a quatro meses – para a emissão do registro dificultavam a execução do trabalho das empresas e dos transportadores. Com o convênio, o DETRAN disponibilizará postos de atendimentos em todos os municípios do Estado, e o tempo médio para emissão do registro será de apenas 40 minutos.

Também foi firmado um acordo de cooperação técnica entre os órgãos, por meio do qual a ANTT disponibilizou servidores para repassarem informações sobre como proceder para a emissão do registro. Com esta finalidade, João Santos Nery e Sandro Vieira Rosa, ambos servidores da ANTT lotados em Brasília, estão ministrando curso aos servidores do DETRAN. O curso acontece na escola pública de trânsito, em Porto Velho, entre os dias 29 e 30 de setembro, e conta com a participação de 66 servidores de todo o Estado.

Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN, agradeceu o apoio do Governador Ivo Cassol e do Senador Expedito Júnior pelo empenho junto ao Ministro dos Transportes para a realização do convênio. “O DETRAN de Rondônia será pioneiro na prestação desse serviço, pois é o primeiro do Brasil a realizar um convênio desse porte. O compromisso do Governo do Estado é facilitar a vida da população rondoniense, e temos trabalhado nesse sentido”, afirmou o diretor.

Veja matéria original

COMMENTS