Alteração dos prazos para pagar impostos está no Diário Oficial

A alteração é mais um esforço do governo para ajudar os empresários que reclamavam da dificuldade de liquidez (obtenção de recursos) em função do “empoçamento” de crédito nos bancos

STJ nega recurso da Econorte e mantém fechada praça de pedágio em Jacarezinho
Regra dos SACs entra hoje em vigor
Exportações no país e em SC têm forte redução

O Diário Oficial da União de hoje (17) publica a Medida Provisória 447, que modifica prazos para o pagamento de impostos. A alteração é mais um esforço do governo para ajudar os empresários que reclamavam da dificuldade de liquidez (obtenção de recursos) em função do “empoçamento” de crédito nos bancos.

O aumento do prazo para recolhimento de impostos vai dar às empresas um folga de caixa de R$ 21 bilhões, nos dez dias, conforme cálculos do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Com as mudanças, a data de pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passou do dia 15 para o dia 25 de cada mês.

No caso da contribuição da Previdência, o prazo para recolhimento de contribuições de pessoas físicas e jurídicas passou do dia 10 para o dia 20 de cada mês e, para o Imposto de Renda cobrado na fonte, o recolhimento passou do dia 10 para o dia 20 de cada mês. No caso do PIS/Cofins, o recolhimento passou do dia 20 para o dia 25.

Link para a matéria

COMMENTS