Final da Gincana do Caminhoneiro acontece pela primeira vez no Nordeste

Em sua 20ª edição, a Gincana do Caminhoneiro promove integração entre os profissionais da estrada e dá um caminhão zero e dois carros para os três melhores colocados na temporada. Finais e últimas etapas classificatórias acontecem pela primeira vez no Nordeste

Santos Brasil tem crescimento de 23,5% na movimentação de cargas no trimestre
Truckvan obtém registro de exclusividade e se torna marca registrada
Grupo Ibero lança novos produtos de 5ª roda para o mercado brasileiro

A 20º Gincana do Caminhoneiro já está em sua reta final. Pela primeira vez, a organização do evento levou a última etapa classificatória e a grande final para uma cidade nordestina. O palco do desfecho da temporada será São Miguel dos Campos, em Alagoas, a 70 km de Maceió, cidade que abriga a maior lagoa do Estado de Alagoas e tem sua economia movimentada pelo petróleo e gás natural.

É lá que nos dias 27 e 29 de novembro os participantes poderão tentar sua última chance de classificação para a final, que ocorre no dia 30. A Gincana acontecerá no Mega Posto Via Sul, no km 137 da BR-101, onde foi montado o circuito de slalom (ziguezague entre cones). Caminhoneiros de todo o País tentarão o melhor tempo para poder participar da grande final.

Durante os três dias, estima-se que 500 profissionais do volante façam a prova para ver quem participará da disputa pelo Constellation 24.250, pelo Fox City e pelo Gol Special, todos zero quilômetro, que serão concedidos, respectivamente, ao primeiro, segundo e terceiro colocados.

Para entrar na disputa, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E) e inscrever-se na hora. De acordo com a organização do evento, a prova é realizada por todos em um cavalo mecânico Constellation 19.320 para que todos tenham a mesma chance.

COMMENTS