Allison demonstra bom rendimento com transmissão automática de caminhões de lixo na Argentina

Os testes realizados pela Allison Transmission em Buenos Aires indicam uma produtividade 32% maior em relação a caminhões de câmbio manual

Aceitação entre os vizinhos
Marcopolo entrega 20 ônibus Double Decker a companhia argentina
Scania internacionaliza competição de motoristas de caminhão e dará um Streamline ao vencedor este ano

A fabricante de transmissões Allison Transmission, em parceria com uma das principais empresas de coleta de lixo de  Buenos Aires, na Argentina, testou no país os caminhões Iveco Eurocargo 170E22 RSU com transmissão automática. O modelo desenvolvido pela sociedade Allison-Iveco se mostrou 32% mais eficiente na operação.

O levantamento foi realizado em razão da proposta de implementação de veículos automáticos na coleta de lixo na cidade. As empresas Allison, Iveco e Urbaser (a Transportes Olivos na Argentina), que empregaram com sucesso a automatização na Europa, decidiram transferir a experiência para o país da América Latina.

Para atender à licitação do serviço, a frota escolhida – de aproximadamente 400 unidades – deverá permitir um aumento na produção (mais carga em menor tempo), apresentar redução de custos com manutenção e aumento na disponibilidade do caminhão, cumprindo vida útil de quatro a dez anos.

O equipamento foi apresentado para as mais importantes empresas de coleta de Buenos Aires no último mês, onde os caminhões estavam disponíveis para avaliação.

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS