Volvo entrega 379 ônibus para a Colômbia no 1º trimestre do ano

São 200 veículos híbridos e 179 convencionais; unidades vão operar no Sistema Integrado de Transporte Público de Bogotá, capital colombiana

Volvo instala concessionária de ônibus na capital da Colômbia
Agrale começa a entregar frota de 161 ônibus urbanos para empresa da Colômbia
Marcopolo lança Gran Viale BRT na Colômbia

volvo-onibus-colombia

A montadora Volvo entregou 379 ônibus para o Sistema Integrado de Transporte Público de Bogotá, capital da Colômbia, no primeiro trimestre deste ano. Ao todo, são 200 ônibus híbridos e 179 ônibus convencionais.

Os veículos vão operar integrados ao Transmilênio, como é conhecido o sistema BRT da cidade.

A Volvo oferecerá também suporte pleno de pós-venda. No pacote estão incluídos treinamento constante de motoristas, sistema de telemetria, para que acompanhem a performance dos ônibus em tempo real; e atendimento nas garagens dos clientes com equipe de mecatrônicos especializados.

A empresa está construindo uma nova oficina na cidade. Além disso, os motoristas que vão dirigir os híbridos também estão recebendo treinamento adequado para que consigam tirar o melhor proveito da tecnologia.

“Estamos reforçando nossa estrutura para atender aos clientes que adquiriram veículos híbridos. A tecnologia ainda é novidade e o treinamento dos motoristas é fundamental para que obter a melhor média de consumo, garantir uma baixa emissão de poluentes e recarregar as baterias durante as frenagens”, explica Alexandre Selski, gerente comercial da Volvo Bus Latin America na Colômbia.

COMMENTS