Aeroporto de Brasília se prepara para o fim de ano

O Aeroporto Internacional de Brasília – Juscelino Kubitschek (DF) adotou uma série de medidas de preparação para o aumento de movimento das festas de fim de ano e das férias

Campanha sobre riscos de acidentes com moto ocorre em 23 estados
Dnit defende ampliação do orçamento para hidrovias
Trânsito pode paralisar São Paulo em quatro anos

As ações vão desde a gestão junto às empresas aéreas para melhoria da logística de restituição de bagagens e a otimização da utilização dos balcões de check-in à intensificação da manutenção e monitoramento dos sistemas de esteiras de bagagens, elevadores e Sistema de Informações de Vôo (SIV). Durante o período, será contratada uma equipe própria para agilizar o recolhimento e reposição dos carrinhos de bagagens e serão instalados dez balcões para uso da Polícia Federal.

Além destas medidas, a Gerência de Operações do aeroporto implantou no dia 14 de novembro, alterações no balanceamento das operações das empresas aéreas no aeroporto. A distribuição de entradas e saídas dos vôos foi alterada para otimizar o espaço das salas de embarque e desembarque. Houve também o remanejamento dos vôos que utilizam o corpo central e o satélite, e dos estacionados em posições remotas.

As mudanças trarão um maior aproveitamento do terminal, redução de contra-fluxo de passageiros, aproveitamento mais eficaz de fingerse pátios, melhor distribuição dos embarques remotos e otimização no uso dos recursos do aeroporto e das empresas aéreas.

Segundo a gerente de Operações, Eliane Arnaldo, as alterações são parte de um trabalho contínuo e preparam o aeroporto para o movimento de final de ano. “As mudanças foram estabelecidas com a expectativa de garantir aos passageiros um atendimento ainda mais eficiente, com conforto e segurança”, explica.

As alterações no balanceamento das operações serão monitoradas e não possuem prazo determinado de vigência.

COMMENTS