Michelin fecha contrato de fornecimento de pneus para os Airbus A380 da Emirates

Contrato de fornecimento dos pneus para o maior avião comercial do mundo entre Michelin e Emirates Airline é de exclusividade e terá duração de 10 anos

Volvo testa caminhão que polui 10% menos que os Euro 5
Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Sergipe-Alagoas
Direto da Redação – TV Transporta Brasil – edição especial FENATRAN

A Michelin acaba de firmar um contrato com duração de 10 anos para o fornecimento exclusivo de pneus para as aeronaves Airbus A380 da Emirates Airline. Os pneus serão entregues até junho de 2013. A Emirates Airline, que possui a maior frota mundial de A380, encomendou 58 novos aviões.

Já utilizados nos Airbus A340-500, os pneus radiais NZG (Near Zero Growth) são, de acordo com a Michelin, de última geração e são resistente a choques e agressões, além de proporcionar um aumento de 30% a 40% em sua vida útil, quando comparados a pneus com arquitetura diagonal.

Cada uma das aeronaves será equipada com 20 pneus no trem de aterrissagem e adaptadas à massa e à velocidade do avião, suportando uma carga de 33 toneladas a 378 km/h. Além disso, os pneus diminuirão em 360 quilos a massa total do avião, proporcionando uma redução significativa do consumo de combustível.

Criados no Centro de Tecnologia de Ladoux, os pneus radiais de última geração são fabricados na usina de Bourges, na França. A fábrica é considerada um pólo de referência mundial de pneus radiais para aviação do Grupo Michelin. Com o objetivo de atender à demanda no mercado radial, a fábrica de Bourges deve dobrar a sua capacidade de produção entre 2006 e 2012.

COMMENTS