Sascar lança novo rastreador móvel

Empresa fabricante de dispositivos de segurança divulga novo produto em feira de transportes realizada em Porto Alegre (RS)

ISO 28000 e a gestão de Segurança Patrimonial
Gerenciadores de riscos debatem a simplificação de processos
Brasil teve quase 13 mil roubos de carga em 2010

A fabricante de dispositivos de segurança veicular Sascar lançou novo produto durante a 12ª edição da feira Transposul realizada neste mês, em Porto Alegre (RS). O SasMobile é um rastreador móvel portátil que pode ser instalado em diferentes tipos de veículos. O cliente pode optar por fazer localização, monitorar por operação e controlar de modo simultâneo o caminhão e a carga transportada.

Utilizando as tecnologias GSM/GPRS e GPS, também adotadas nos equipamentos fixos da Sascar, o aparelho permite controle completo do trajeto das mercadorias, podendo confirmar online a passagem pelos pontos determinados pelo cliente. O dispositivo possui um número de identificação exclusivo e sua ativação pode ser feita diretamente pelo usuário, pelo site ou pela Central Sascar. Para acompanhamento das operações, os clientes contam com a geração de relatórios detalhados de eventos e histórico de posições. Segundo o fabricante, as dimensões reduzidas do aparelho permitem a instalação em qualquer veículo, além do acondicionamento em qualquer parte do carro ou caminhão, dificultando sua localização.

“Desenvolvemos este produto para oferecer mais flexibilidade aos gestores de frota, embarcadores e gerenciadores de risco”, informa Gustavo Coelho, diretor de Marketing e Vendas da Sascar. “Este produto móvel contribuirá para que a empresa atue junto a outros setores, como terminais aéreos e rodoviários, armazéns, portos e indústrias, no rastreamento de cargas, bagagens e caixas, entre outras aplicações”, completa o diretor.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS