SEST/SENAT firma parceria com a Michelin para capacitação em pneus de profissionais do transporte

Objetivo da parceria é oferecer especialização e melhor desempenho dos profissionais para lidar com pneus, um importante componente dos custos do setor de transportes

Empresa alemã trouxe os aparelhos para 10 mil atletas
Fundação Vanzolini abre inscrições para curso de especialização em Logística Empresarial da USP
Começa mais uma cobrança de pedágio

O SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) firmaram uma parceria com a Michelin para oferecer cursos de formação para motoristas, borracheiros e autônomos.

“O acordo foi fechado tendo em vista a crescente demanda do mercado por especialização e melhoria do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação de novos profissionais do setor de transportes. A Michelin se comprometeu em capacitar os instrutores do SEST/SENAT, preparando-os para ministrar cursos baseados no expertise da empresa, além de oferecer todo o suporte ferramental técnico para viabilizar esse trabalho”, enfatiza Maria Luiza Carvalho, diretora de Marketing para Pneus de Carga da Michelin América do Sul.

Um dos cursos oferecidos será Manutenção Pneus na Frota, com duração de três dias, voltado para borracheiros. O módulo foi desenvolvido para capacitar o profissional dentro das técnicas Michelin, habilitando-os para a montagem e desmontagem de pneus, além de reparação e ressulcagem de pneus com câmara e sem câmara.

Com duração de um dia, a Michelin oferecerá também o curso Noções Básicas de Pneu, para motoristas e autônomos. As aulas terão o objetivo de proporcionar conhecimentos gerais básicos sobre o produto, além de esclarecer os principais fatores que influenciam na queda do rendimento de um pneu.

Os cursos promovidos em parceria com a Michelin serão oferecidos nas unidades de São Gonçalo (RJ), Contagem (MG), Criciúma (SC), Goiânia (GO) e Vila Jaguara (SP). Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o SEST/SENAT por meio do 0800 728 2891 ou pelo site www.sestsenat.org.br.

COMMENTS