Novo aeroporto de Cruzeiro do Sul aumentará capacidade de fluxo de passageiros

Com investimento de quase 25 milhões, nova estrutura comportará 300 mil passageiros por ano

CCR, mecanismo que viabiliza exportações
GM negocia mais de R$ 500 milhões com o BNDES
Escoamento da safra preocupa

Com as obras do novo Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul quase concluídas, a previsão para o término da obra está prevista para setembro. Com as mudanças, a capacidade de processamento de passageiros no aeroporto aumentará seis vezes, passando dos atuais 56 mil passageiros para 300 mil por ano.

Com o investimento de R$ 24,6 milhões, as obra estão praticamente concluídas, agora os trabalhos concentram-se no acabamento, instalação de equipamentos e urbanização dos acessos rodoviários.Com um design moderno, o aeroporto remonta uma cabana indígena e torna-se um dos mais bonitos da da Amazônia.

Inaugurado em outubro de 1970, o aeroporto completa 38 anos de integração entre o Vale do Juruá e o Brasil, já que por conta das barreiras terrestres existe a impossibilidade de circulação de veículos durante parte do ano. Localizado a 18 quilômetros do centro de Cruzeiro do Sul, com a ampliação do atendimento aos passageiros, o aeroporto irá proporcionar o aumento no desenvolvimento de toda a região.

Link para a matéria

COMMENTS