MAN Latin America conquista primeira vitória na Fórmula Truck

MAN Latin America conquista primeira vitória na Fórmula Truck

Felipe Giaffone conquistou a liderança no GP Aurélio Batista Félix, disputado neste domingo (4/8), em Cascavel (PR)

Nova tolerância de 10% por eixo só vale para quem respeitar o limite de 5% do PBT
Ajustador automático de freio será obrigatório em veículos comerciais com ABS em 2014
Firestone revitaliza linha de pneus com eficiência energética

formula-truck-cascavel

O GP Aurélio Batista Félix do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputado neste domingo (4/8), em Cascavel (PR), terminou com um piloto da equipe MAN pela primeira vez na liderança. Felipe Giaffone, nesta sexta das dez etapas da temporada, conquistou a 17ª vitória na categoria.

Pilotando um MAN TGX, Giaffone deu à equipe sua primeira pole-position e liderou a corrida inteira, exceto na sétima volta, quando foi superado pelo paranaense Leandro Totti, líder da temporada e companheiro de equipe na RM Competições/MAN Latin America. Totti abandonou a prova com problemas mecânicos em seu caminhão logo depois da ultrapassagem.

Outras duas equipes tiveram seus pilotos no pódio c. Pela ABF Santos Desenvolvimento, o brasiliense Geraldo Piquet e o paranaense Wellington Cirino foram segundo e terceiro colocados, respectivamente. Pe la Scuderia Iveco, Beto Monteiro e Valmir “Hisgué” Benavides cruzaram a linha de chegada em quarto e quinto. Piquet e Totti passam a empatar em 77 pontos na liderança do campeonato, que terá ainda quatro corridas.

A disputa pela liderança da competição finalizou o GP Aurélio Batista Félix com três empates. Além da igualdade entre Piquet e Totti na liderança, há essa ocorrência na terceira posição, com Cirino e Monteiro acumulando 75 pontos, cada, e na quinta posição, com Paulo Salustiano e Régis Boessio, que abandonaram, mantendo seus 71 pontos. O máximo possível a um piloto em uma etapa são 32 pontos. Ainda há 128 em jogo até o fim do campeonato.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 8/9, será disputada no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na Argentina. A corrida vai valer como quarta e última prova do Sul-Americano.

COMMENTS