MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation

MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation

Montadora está lançando modelos VW Constellation Tractor 19.420, 25.420 e 26.420, todos equipados com motor de 420 cavalos de potência

Scania inaugura nova concessionária em Montes Claros (MG)
Consórcio Luiza lança carta de crédito para compra de caminhões
VW 6.160 ganha carimbo no passaporte

constellation-man-dentro

Visando preencher a lacuna entre os Constellation de 390 cavalos de potência e o TGX 440, a montadora MAN Latin America está lançando os novos cavalos mecânicos VW Constellation Tractor, equipados com motor de 420 cavalos de potência e transmissão automatizada de série.

O lançamento está disponível nas versões 19.420, com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 26 toneladas; 25.420, com PBTC até 53 t; e 26.420, para até 57 t.

constellation-man-motorOs caminhões são equipados com motor Cummins com torque máximo de 1.850 Nm e contam com tecnologia de Redução Catalítica Seletiva (SCR, na sigla em inglês), o que equivale ao Euro 5.

A transmissão automatizada V-Tronic modelo ZF 16 AS 2230 TD, de 16 velocidades, não contam com pedal de embreagem. Para quem opta pela transmissão manual, a troca de marchas pode ser acionada por meio de uma alavanca situada ao lado do banco do motorista. A caixa de câmbio, com alta capacidade de torque, possui carcaça fabricada em alumínio e dispensa o uso de anéis sincronizadores, o que reduz o peso do veículo.

O sistema EasyStart disponível nos lançamentos ajuda na partida do caminhão quando estiverem em rampa, e também mantém o freio de serviço acionado por até três segundos após a utilização do pedal de freio, impedindo a movimentação do veículo.

Todos os cavalos mecânicos contam com sistemas ABS (Anti-Lock Brake System), EBD (Electronic Brake Distribution) e ATC (Automatic Traction Control).

Além disso, os novos Constellation apresentam a opção de cabine leito de teto baixo, desenvolvida para a aplicação em operações que apresentam limitação de altura da cabine para acoplar o implemento ao cavalo mecânico.

COMMENTS